É uma doença e tem tratamento.

A principal característica do Transtorno de Ansiedade Generalizada é a preocupação excessiva. Todos nos preocupamos de alguma forma em algum ponto sobre algo das nossas vidas. No entanto, a preocupação sentida pelas pessoas que sofrem de ansiedade generalizada está claramente fora de proporção em relação à probabilidade real ou impacto do evento temido que , pode ocorrer inclusive quando falamos de um evento que normalmente para as pessoas que não sofram deste mal sejam considerados prazerosos como por exemplo uma viagem .

O assunto sobre os quais a preocupação da pessoa se foca podem incluir a sua saúde, finanças, responsabilidades do trabalho, segurança dos filhos ou até mesmo estar atrasado para os compromissos. A preocupação é difícil de controlar e interfere com as tarefas diárias.

Esses sensações é sempre acompanhado por sintomas físicos, como dor devido à tensão muscular, dores de cabeça, micção frequente, dores no peito , dificuldades para respirar entre outros

 

Como identificar o quadro de ansiedade generalizada:

Todos sentimos ansiedade, é um sentimento saudável nas proporções certas, mas se as suas preocupações e os seus medos são tão constantes que interferem com a sua capacidade de levar a sua vida para a frente, não conseguindo relaxar, você pode estar a ser afetado pelo transtorno de ansiedade generalizada .

O Transtorno de ansiedade generalizada  é mentalmente e fisicamente desgastante. Drena a sua energia mental, eventualmente impede-o de dormir e relaxar, colocando o seu corpo em estado de alerta e tornado o seu dia sofrido e improdutivo.

 

Sintomas de ansiedades generalizadas:

 

Por exemplo, a pessoa programa uma viagem, mas todo o processo é extremamente desgastante que quando chega o dia da viagem ela não consegue aproveitar e justificar com varias outras razões porque a viagem não foi boa.

Os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada flutuar. Nem todas as pessoas que têm transtorno de ansiedade generalizada possuem os mesmos sintomas. Mas a maioria das pessoas pode experimentar uma combinação de um número de sintomas, emocionais, comportamentais,físicos.

Tratamento medicamentoso e psicoterapia individual ou em grupo.

Os medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos tratam os sintomas e as psicoterapias iram implementar um conjunto de estratégias que lhe permitem clarificar o seu pensamento e fazer avaliações mais assertivas ,além de ajudar entender mecanismos psíquicos de controles para que ocorra uma mudança permanente e não apenas de sintomas.

Agende pelo WhatsApp